Pampulha

Carro cai em córrego e motorista morre em Belo Horizonte

Acidente com Civic preto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21)

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 21 de novembro de 2018 | 06:00
 
 
Carro cai em córrego e motorista morre em Belo Horizonte

Um motorista de 52 anos morreu após o carro em que ele conduzia cair no córrego Sarandi, altura do bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (21).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação recebeu a informação que o acidente teria acontecido na avenida Professor Clóvis Salgado.

Após cair, o Honda Civic foi arrastado pelas águas até parar nas imediações da rotatória com a avenida Heráclito Mourão de Miranda, perto da Toca da Raposa I, centro de treinamento das categorias de base do Cruzeiro.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e encontrou  Fernando César Castellano já sem vida preso às ferragens. O carro estava submerso e com as rodas para cima. Amigos da vítima estiveram no local e contaram que o motorista participou de uma confraternização em um haras da área, onde ficou até por volta das 3h.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos.

Tentativa de salvamento

Na chegada ao local em que o veículo estava, bombeiros se depararam com um homem que entrou no córrego para tentar salvar Castellano. O guardador de carros Cristiano Arcanjo Pimenta, de 40 anos.

"Eu estava tomando uma cerveja e vi o carro caindo. Estava chovendo e pulei lá dentro do córrego para tentar salvar a pessoa. A minha intenção era ajudar, mas não deu. Fico triste pela família dele", desabafou o homem.

Ao pular, Pimenta machucou um dos pés. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Behrens, onde foi medicado e liberado.