Uberaba

Casal briga e promove quebradeira em hospital

Redação O Tempo

Por BRUNO TRINDADE
Publicado em 11 de janeiro de 2011 | 21:57
 
 

O que era para ser um atendimento médico acabou virando uma briga de socos, tapas e pontapés na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Abadia, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Lúcio Humberto de Oliveira, 52, e sua mulher, Tereza dos Reis Souza, 46, chegaram à unidade médica na madrugada de segunda-feira sob forte efeitos de drogas e álcool.


Enquanto esperava atendimento, o casal começou uma discussão aos gritos e, em seguida, marido e mulher começaram a se agredir fisicamente. Segundo a soldado Angélica, funcionários da Upa contaram que o homem teria começado a agredir sua mulher por ciúmes. Eles tentaram conter o casal quando as agressões começaram, mas não adiantou.


"Foi quando eles se exaltaram mais ainda e começaram a quebrar o hospital", disse. Segundo a policial militar, o casal quebrou a vidraça da recepção, jogou um computar no chão, danificou dois monitores de tela LCD, cadeiras e uma impressora. Foram os próprios funcionários da UPA, depois de toda a quebradeira, que conseguiram imobilizar o casal, que tentou reagir à prisão quando a polícia chegou.


Eles foram liberados, mas vão responder por crime de danos ao patrimônio público, com pena de seis meses a três anos de prisão.