Região metropolitana de BH

Casal de idosos é encontrado morto após casa pegar fogo em Jaboticatubas

A suspeito é que o incêndio tenha sido acidental e que eles tenham morrido por inalar muita fumaça, já que os corpos não estavam carbonizados

Por Natália Oliveira
Publicado em 24 de julho de 2021 | 10:02
 
 
Casa onde ocorreram as mortes Foto: Renato Marques - RM Notícias / Divulgação

Um casal de idosos foi encontrado morto, na manhã deste sábado (24), após a casa que eles moram pegar fogo em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar, Wilk Ferreira de Oliveira tinha 82 anos e a mulher dele, Mariza Vale Malaquias, 67 anos. Os corpos foram encontrados pela manhã, quando uma empregada da residência chegou para trabalhar e viu os patrões caídos no chão da residência e desacordados. Ela acionou os militares e o socorro, mas as vítimas não tinham mais sinais vitais. 

O casal estava morto na cozinha e, segundo a polícia, ao que tudo indica, eles morreram por inalação de fumaça, já que os corpos não estavam carbonizados e eles parecem ter tentado sair da casa pela cozinha, onde foram encontrados caídos. O idoso estava com as chaves da casa nas mãos. 

Existe suspeita de incêndio acidental, no entanto ainda não se sabe o que causou as chamas. O casal era fumante. A casa estava bastante destruída pelo fogo, mas já não havia fogo quando a empregada encontrou as vítimas. 

A perícia da Polícia Civil foi acionada para o o local e serão realizados trabalhos periciais para ajudar nas investigações sobre o que causou as mortes.Os corpos devem ser encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.