Esmeraldas

Caseiro de hotel fazenda é preso com fuzil AK-47, de fabricação russa

De acordo com a Polícia Militar (PM) está é a primeira vez que uma arma deste tipo é apreendida na região metropolitana de BH

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 02 de março de 2015 | 18:18
 
 
Armas teriam sido abandonadas durante perseguição policial, segundo o caseiro preso PMMG/DIVULGAÇÃO

Um fuzil AK-47, arma de fabricação russa e que é mundialmente conhecido por ser usado por milícias africanas e grupos extremistas do oriente médio, foi apreendido nesta segunda-feira (2) em um hotel fazenda às margens da MG-808, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), esta é a primeira vez que um fuzil Kashilinikov é apreendido na grande BH. 

De acordo com o tenente Castro, da 8ª Companhia Independente de Esmeraldas, eles chegaram até o local após receberem uma denúncia anônima. "Falaram apenas que uma pessoa estaria portando uma arma longa em casa. Fomos verificar e, ao chegarmos, o caseiro do hotel fazenda, de 37 anos, admitiu que estava com as armas", contou.

Na versão do caseiro, ele estava às margens da rodovia quando um veículo passou fugindo de uma viatura policial e abandonou uma mala com o armamento. "Ele diz que quando viu que eram armas ele resolveu guardá-las, até mesmo por medo", explicou o tenente. Apesar disso, a PM prendeu o funcionário do estabelecimento em flagrante. Além da arma russa, o suspeito ainda tinha uma escopeta calibre 12 de fabricação italiana, um revólver calibre 32 e munições de calibre 9 mm, 32, 44, 12, 556 e 762. 

Um outro utensílio que chamou atenção até mesmo dos policiais é um adaptador da marca Glock, do modelo CAA Tactical. "Isso transforma pistolas desta marca em submetralhadora. Enquanto a pistola depende da velocidade do dedo do atirador no gatilho, com esse adaptador os tiros saem automaticamente", explicou o tenente Castro. 

O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.