Região Noroeste

Chuva atinge ONG de proteção a animais e cães ficam submersos em BH

Organização, localizada no bairro Caiçara, precisa de ajuda e doações, principalmente de ração

Por Carolina Caetano
Publicado em 16 de janeiro de 2020 | 10:17
 
 
Abrigo de cães ficou alagado Foto: Cristiane Mattos/O TEMPO

A manhã desta quinta-feira (16) foi de limpeza na ONG Ministério Arca de Noé Proteção Animal, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. Por causa da chuva, a água entrou no imóvel e alguns cachorros ficaram submersos.

"Já são vários episódios nos anos anteriores com óbitos de animais. Ontem, nós tínhamos uma pessoa a noite, a água subiu rapidamente e começou a entrar. O bom foi que a chuva parou rápido e tivemos tempo de tirar os animais. Mas anteontem (terça-feira) foi pior, animais ficaram submersos, perdemos armários, móveis, equipamentos e ração. Foi uma catástrofe, algo que a gente não tinha visto igual", contou a diretora da ONG, Paula de Castro Maia.

Segundo ela, voluntários conseguiram salvar os animais que estavam afogando. Entre eles, bichos recém-operados e em recuperação. A ONG funciona há mais de três anos na rua Antônio José de Carvalho.

"Hoje eu já saí do momento de choque que estava. Mas é triste ver tudo perdido, sendo levado pela lama, água de córrego. Nós ficamos expostos com essa água contaminada", destacou a diretora. 

Atualmente, a ONG tem 70 animais, entre cães e gatos. "Temos despesas como toda ONG. 

Veja mais fotos de Cristiane Mattos no local:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em


Quem quiser apadrinhar pode entrar em contato com a gente, mas o nosso principal é a alimentação dos nossos animais. Precisamos também de armários, materiais de limpeza e ajuda voluntária, seja de pessoas para passear com os animais, dar banho. Toda ajuda é bem-vinda. E a gente faz um apelo para, quem puder, acolher um animal em casa", destacou Paula. 

Quem puder ajudar a ONG pode entrar em contato pelo telefone (31) 4102-0020 ou pelo Instagram @ministerioarcadenoeoficial