Uma tempestade forte e rápida causou uma série de estragos em alguns bairros de Montes Claros, município na região Norte de Minas Gerais, nessa sexta-feira (10). O Corpo de Bombeiros atendeu, no início da noite, pelo menos sete ocorrências de quedas de árvores e quatro de alagamento no interior de residências. Uma casa no bairro São Judas corre risco de desabar nas próximas horas após ter sido atingida pela chuva. Segundo os militares, a Defesa Civil irá vistoriar o imóvel ainda neste sábado (11). Não há registro de vítimas, e a prefeitura do município ainda investiga se há algum morador desalojado.

Veja como a cidade ficou durante a chuva: 

Em alguns pontos do município o temporal começou pouco antes do início da noite, mais ou menos às 17h, e durou entre 30 minutos e uma hora. Aliás, minutos antes da tempestade, alguns moradores de Montes Claros publicaram nas redes sociais imagens impressionantes do pôr-do-sol, muitos comentaram até que era o “céu do apocalipse”.

Céu de Montes Claros, ontem https://t.co/R3PPVZiM5m

— Larica (@larinhaabjj) April 11, 2020

Apesar de ter sido rápida, a precipitação foi muito intensa, o que provocou a queda de tantas árvores. Cinco árvores caíram bem nas ruas da cidade, impedindo o trânsito em alguns pontos da região. Nesta manhã, militares do Corpo de Bombeiros ainda realizam o corte e a retirada das árvores que continuam atravessadas nas ruas Tomaz Antônio Gonzaga, no bairro Antônio Pimenta, e João F. Pimenta, no bairro Cidade Santa Maria. Os muros de duas residências, nos bairros Cidade Nova e Sumaré, também acabaram atingidos por árvores.

Enquanto a chuva ainda caía em alguns pontos da cidade, bombeiros atenderam a quatro alagamentos. A casa de um morador acabou inundada por água e lama. Imagens mostram a cena caótica no interior da residência.

Após o temporal de sexta-feira, Montes Claros tem mais previsão de chuva para todo este sábado. A expectativa é que mais pancadas isoladas atinjam a cidade nos períodos da tarde e da noite, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre domingo (12) e terça-feira (14), o tempo permanece nublado na cidade, sem chuva. Já na quarta-feira (15), as precipitações voltam a atingir a cidade com mais intensidade. A mínima esperada para esses dias é 17ºC, e a máxima não deverá ultrapassar os 30ºC.