Um temporal acompanhada de granizo, na tarde desta quinta-feira (19) atingiu, Barbacena, no Campo das Vertentes e, em poucos minutos, alagou diversos pontos da cidade e causou alguns estragos. A tempestade cedeu o asfalto de uma ponte que precisou ser interditada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até a publicação desta matéria, a corporação atendeu 24 ocorrências ligadas à tempestade, a maioria de inundação em comércios e residências, queda de árvore, deslisamentos, além de motoristas ilhados em ruas alagadas.
Moradores registraram em vídeos diversas ruas inundadas, em algumas das imagens é possível ver a água invadindo casas.
Veja vídeo:
Conforme o comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Barbacena, capitão Ricardo Dutra, o temporal teve início às 14h desta tarde e ocasionou diversos danos a casas e comércios.
No distrito de Colônia Rodrigo Silva, as casas foram atingidas pela água e houve o desabamento de uma residência e uma queda de árvore, na MG-338, interrompendo o fluxo de veículos.
Segundo ele, a corporação também resgatou uma mulher que ficou ilhada em seu carro na rua Embaixador Rui Barbosa, no bairro São José.
Já na Rua Adolfo de Carvalho, no Bairro Funcionários, nas imediações de um córrego, um ônibus ficou parado na enchente.
Além disso, o capitão destacou que uma ponte, no bairro do Campo, foi interditada pelos bombeiros, pois o asfalto cedeu com o temporal. Segundo ele, a Defesa Civil está no local avaliando se há comprometimento da estrutura e que a interdição foi uma medida de precaução.
Congonhas
Na BR-040, em Congonhas, cidade da região central de Minas, próxima a Barbacena, a chuva da tarde desta quinta derrubou uma árvore na rodovia, ocasionando retenção do trânsito por cerca de 2 horas.
Por volta das 16h, o trânsito foi liberado na pista. O congestionamento chegou a 2km, segundo a Via 040, concessionária que administra a rodovia.