Uma idosa de 66 anos foi agredida e ameaçada pelo companheiro de 32 anos em Uberaba, no Triângulo Mineiro nesta quarta-feira (1). A vítima contou que o suspeitos já colocou fogo em um sofá com o intuito de incendiar a casa com ela dentro, em uma tentativa de homicídio. Ele também já ameaçou amarra-lá e amordaçar sua boca para que ela não pedisse socorro.
A agressão à idosa foi um dos cinco casos de violência doméstica contra a mulher registrados na cidade nesta quarta. Neste primeiro caso, era por volta de 8h quando a Polícia Militar foi acionada pela filha da vítima dizendo que a mãe era agredida pelo companheiro.
Quando os militares chegaram na casa a mulher contou que o homem é bastante agressivo, já quebrou vários objetos da residência e que nesta quarta ela chegava de um evento religioso quando o companheiro começou a xingá-la e depois a empurrou várias vezes.
Ele ainda tentou amarrá-la, mas a mulher conseguiu pedir ajuda à filha. A idosa contou que há quatro anos mora junto com o homem. Ele negou as agressões e manter uma relação estável com a mulher, mesmo assim foi preso.
Agredida na praça
Também nesta quarta outras quatro mulheres foram agredidas na cidade. Uma mulher de 50 anos foi espancada pelo marido de 59 anos no meio de uma praça de Uberlândia. A Polícia Militar foi acionada por moradores da cidade que viram as agressões.
A vítima contou que o homem chegou em casa alcoolizado e começou as agressões. Ela saiu de casa para se desvencilhar das agressões, mas continuou apanhando na rua. O homem confessou o crime e foi preso. A mulher foi socorrida com ferimentos no rosto para um hospital da região.
Ameaçada por whatsapp
Uma outra mulher de 37 anos começou a receber mensagens via Whatsapp do namorado a ameaçando de morte, caso ela não reatasse o relacionamento, recém terminado. A mulher não respondeu as mensagens.
O suspeito, também de 37 anos, foi até o terminal de ônibus onde a vítima chegava do trabalho e a chamou para sua casa. Diante da negativa, o homem começou a puxar a mulher a força. Com a ajuda de pessoas que estavam no terminal, ela conseguiu fugir e foi pra casa.
O homem foi na casa dela e começou a ameaça-la e os familiares dela de morte. Ele ainda agrediu o irmão da vítima. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito demonstrou resistência em ser preso, precisando ser contido pelos militares. Ele foi preso e o celular dele apreendido.
Tapas no rosto e roupas na calçada
No início da noite de quarta uma mulher de 30 anos foi agredida com tapas no rosto por seu companheiro. Quando os militares chegaram na casa dela, a mulher chorava muito e contou que é frequentemente agredida e que o namorado já jogou suas roupas e pertences na calçada durante brigas que tiveram.
A vítima foi socorrida com hematomas na fase para um hospital da região, o suspeito foi encontrado após um rastreamento. Ele confessou o crime e foi preso.
Agredida por ciúmes
Já no fim da noite, os militares atenderam a última ocorrência de violência doméstica. Uma mulher de 37 anos bebia com o namorado de 53 e o enteado em um bar da cidade. O homem resolveu ir para casa por volta de 22h.
Logo depois o enteado também foi para a residência e contou ao pai que a mulher tinha ficado no bar. O suspeito foi até o estabelecimento e ficou com ciúmes porque além da mulher havia dois homens no bar. Ele então começou a agredi-lá e foi contido por clientes.
O homem confessou o crime e foi preso. A Polícia Civil de Uberaba afirmou que todos os casos serão repassados para a Delegacia de Mulheres da cidade que ficará a cargo das investigações.