Cultura

Cinemas voltam a funcionar em Belo Horizonte a partir de sábado com restrições

Das três redes de cinema que atuam na capital, duas confirmaram a reabertura. Público precisa seguir protocolos de segurança para evitar contaminação pela Covid-19, como manter o distanciamento social nas filas e nas salas, que estarão com 50% da ocupação disponível.

Por Léo Mendes
Publicado em 28 de outubro de 2020 | 17:52
 
 

A partir do próximo sábado (31), os cinemas estão autorizados a funcionar na capital mineira. Nessa data, apenas a Rede Cineart confirmou a reabertura das salas em Belo Horizonte (Shoppings Boulevard, Cidade, Ponteio, Del Rey, Minas, Paragem e Via Shopping); e Contagem (Shopping Contagem e Itaú Power).

A empresa destaca que segue os protocolos recomendados pelos órgãos responsáveis, como como explica o diretor da Rede Cineart, Lúcio Otoni. "Para garantir a segurança do público e dos nossos colaboradores vamos disponibilizar álcool em gel, é  obrigatório o uso de máscaras, marcação de distanciamento social nas filas para auto-atendimento, bomboniere e acesso às salas.  Também estamos com uma programação muito especial para todos os públicos", destaca.

Entre as medidas também estão inclusas a higienização controlada do ar condicionado, distanciamento eletrônico entre os assentos (feito pelo próprio sistema), permitindo que apenas quatro pessoas de mesmo núcleo de convivência sentem-se juntos, espaçamento entre sessões para limpeza e higienização e redução de 50 por cento das ocupação do salas.

Para a abertura, estão na programação filmes para atender a expectativa de crianças, jovens e adultos. Na categoria infantojuvenil estão as produções É doce; Scooby o filme;  Os novos mutantes e Como cães e gatos. Para adultos a diversão fica por conta de  Tenet, A Ilha da Fantasia, A maldição do Espelho, O Roubo do Século e Tel Aviv em Chamas. Os clientes podem comprar ingressos antecipados também pelo app Cineart.

Cinemark e Cinépolis

A Rede Cinemark (BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi) informou que ainda não tem previsão de reabertura das salas em Belo Horizonte.

A reportagem aguarda o retorno da rede Cinépolis (Shoping Estação BH) sobre a reabertura, mas no site do Shopping, a programação do cinema já está disponível a partir do dia 31 de outubro.