Briga

Cliente sem máscara é esfaqueado por segurança de loja no Barreiro, em BH

Funcionário alegou que cliente o agrediu ao ser impedido de entrar sem máscara; já a vítima disse que o segurança o ameaçou primeiro

Por Thaís Mota
Publicado em 19 de setembro de 2020 | 18:15
 
 
Caso aconteceu e uma unidade da loja Americanas na avenida Senador Levindo Coelho, no Barreiro Foto: Google Street View/Reprodução

Um cliente foi esfaqueado pelo segurança de uma unidade das Lojas Americanas ao tentar entrar no estabelecimento comercial sem utilizar máscara. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (18) no bairro Santa Cecília, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. 

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima caída no chão com um sangramento no abdômen. Ela foi imediatamente socorrido à Unidade de Pronto-Atendimento Diamante e, posteriormente, transferido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Apesar dos ferimentos, o cliente relatou aos policiais que foi até a loja para comprar água oxigenada, mas foi abordado pelo segurança, que impediu sua entrada porque não usava máscara. Ele disse ainda que o funcionário o ameaçou dizendo que “conhecia todo mundo da quebrada” e o empurrou para fora da loja.

Foi nesse momento que a vítima teria reagido, iniciando uma briga com o segurança, que teria sacado uma faca e o agredido com oito golpes na barriga, costas, braço e quadril, conforme o boletim de ocorrência. 

Já o funcionário das Lojas Americanas alegou que estava na portaria quando a vítima adentrou sem máscara. Ele então teria alertado sobre a proibição de entrar no local sem o acessório, e o cliente teria tentado atirar um vidro de álcool contra ele. Em seguida, segundo o autor, a vítima teria dado-lhe um chute, derrubando-o no chão.

Nesse momento, eles começaram a brigar e o agressor sacou uma faca - utilizada para cortar caixas de papelão da loja - e atingiu o rapaz em várias partes do corpo. Ele também teve um corte no braço esquerdo e na mão direita, sendo também atendido na UPA Diamante.

A PM apreendeu a faca utilizada no crime, mas o funcionário não foi preso. A loja possui circuito de câmeras, e as imagens vão ser analisadas pela Polícia Civil, que investigará o caso.

A assessoria de imprensa das Lojas Americanas foi procurada e informou, por meio de nota, que "lamenta o ocorrido, repudia qualquer tipo de violência e está colaborando com as investigações que vai apurar o caso antes de se manifestar".