Clique e entenda

Clube do ovo caipira é novidade para belo-horizontino que curte produtos naturais

Ideia é que as pessoas que queiram consumir derivados da galinha tenham a facilidade de recebê-los em casa

Qua, 13/02/19 - 19h31
Clube do ovo caipira é a novidade para belo-horizontino adepto dos produtos naturais | Foto: Marcelo Vieira

Ouça a notícia

Seguindo uma tendência pelo consumo de alimentos cada vez mais naturais, um empresário de BH criou o OvOvo (lê-se ovo ovo), um clube de assinaturas no qual as pessoas de Belo Horizonte podem comprar dúzias do derivado da galinha livre de conservantes. No ar desde novembro, a opção e-commerce foi lançada nesta quarta-feira (13). Acesse aqui para conhecê-lo.

A ideia, segundo Daniel Peron, é que as pessoas que queiram consumir ovos caipira tenham a facilidade de recebê-los em casa. O empresário compra ovos de produtores rurais de São João del Rei, Crucilândia e Itaguara, que são distribuídos na capital mineira. Segundo o empresário, a ideia é expandir também para outras cidades da região metropolitana, como Contagem e Nova Lima.

“Tenho um primo que mora em São João del Rei e que trabalha lá com ovos caipira. Dei uma consultoria para ele e pensei em uma ideia para trazer os ovos para BH. Foi aí que tivemos a ideia de criar o OvOvo”, comentou Peron.

Planos

Existem três planos disponíveis para quem quer fazer parte do clube do ovo. No mais básico, é possível escolher a opção de uma dúzia de ovos para serem entregues semanal ou quinzenalmente. No plano intermediário, o cliente opta pela compra de duas dúzias por entregue. Por fim, o cliente pode pedir para serem entregues 36 ovos de uma só vez. Nos dois últimos planos, a opção de receber os produtos também ocorre por semana ou a quase quinze dias.

Quem optar pelo primeiro plano pode pagar por um preço mais salgado, em que, com frete, uma dúzia sai a R$ 22 em uma entrega quinzenal. “O mais complicado é a logística”, justifica Peron. Segundo ele, a opção preferida entre os clientes é a de 24 ovos por entrega, em que cada dúzia sai a R$ 17.

Até agora, ele já conta com 15 clientes fixos. São disponibilizadas 300 dúzias por semana.

Afinal, o que são ovos caipira?

De acordo com Peron, as galinhas dos produtores são criadas soltas, com pasto e ingerindo essencialmente vegetais. São esses os fatores que determinam que o ovo é caipira. “Não é a cor do ovo que determina se ele é caipira, mas as condições em que uma galinha são criadas”, comenta, exemplificando: “Uma galinha azul vai botar um ovo azul, sendo ela criada solta ou em uma granja industrializada”, argumenta.

O empresário diz também que, por não ter remédios, é normal que os ovos apodreçam mais rapidamente. Por isso, caso algum ovo chegue assim na casa do cliente, ele precisa mandar um e-mail para a empresa explicando a situação para que o produto seja reposto na próxima entrega.

O OvOvo também está no Instagram e Facebook.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.