Lazer

Clubes de BH reabrem no dia 26 com distanciamento nas piscinas e sem saunas

Anúncio da reabertura era esperado, já que, diante do do aumento da inadimplência e da saída de sócios das unidades, o setor apelou para que o Executivo liberasse o funcionamento

Por Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2020 | 15:02
 
 
piscina Foto: LEO FONTES / O TEMPO - 13/01/08

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou nesta sexta-feira que os clubes de lazer da capital - fechados há seis meses - estão autorizados a reabrir a partir do dia 26. Algumas mudanças, porém, serão notadas pelos frequentadores. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jackson Pinto Machado, as saunas seguirão fechadas, enquanto as piscinas terão um limite máximo de pessoas.  

O anúncio da reabertura era esperado, já que, diante do do aumento da inadimplência e da saída de sócios das unidades, o setor apelou para que o Executivo liberasse o funcionamento. “Estamos à beira da falência”, chegou a dizer Marcolino de Oliveira, presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg).

Um protocolo de funcionamento para clubes já encontra-se disponível no site da prefeitura. O documento informa que as saunas não poderão funcionar e que o uso da piscina deverá acatar o distanciamento de dois metros entre cada pessoa pessoa. Além disso, aulas coletivas deverão ser praticadas em locais arejados. Todo frequentador deverá assinar um termo de responsabilidade ao entrar no estabelecimento, se comprometendo a seguir as normas sanitárias.