Um dos mais tradicionais colégios de Belo Horizonte, com 27 anos de história, o Magnum Cidade Nova foi vendido. A partir de agora, a instituição será administrada pela Inspira Rede de Educadores, terceiro maior conglomerado do ramo do Brasil, com 51 escolas.

A crise provocada pela pandemia da Covid-19 contribuiu para a negociação. Antigos donos do Magnum, o casal José Bruña Alonso e Marly Palhares Alonso explicou que antes da chegada do novo coronavírus investiu em treinamento da equipe e nas estruturas tecnológicas.

Mas, com a crise sanitária, a aplicação financeira tem que ser ainda maior. Os fundadores, no entanto, não quiseram recorrer a financiamentos para continuar mantendo o colégio. Os valores da transação não foram revelados.

Nova administradora do Magnum Cidade Nova, a Inspira Rede de Educadores garantiu que vai manter os valores das mensalidades e a gestão da escola. "A Inspira tem como prática manter os valores, a linha pedagógica e a gestão das escolas encampadas".

Diretor da instituição, Eldo Pena Couto endossou o discurso. “A proposta da Inspira é dar continuidade ao trabalho que o Magnum já desenvolve. Esse foi um grande motivador para o casal de fundadores, sempre muito comprometido com a educação que proporcionaram, com o compromisso firmado com as famílias e a equipe. Essas são razões de vida que não cessam”.

Os fundadores do colégio declararam que escolheram a Inspira por acreditar que ela irá manter os três pilares fundamentais da instituição: ensino de qualidade, valores humanos/formativos e religiosos. Além disso, a rede tem como premissa investir em tecnologia para alavancar o ensino híbrido, com aulas remotas e presenciais. 

“Tudo o que os colaboradores, educadores e famílias temem em uma situação de incorporação de escola não se aplicará”, afirma Eldo, afastando rumores de mudanças radicais no Magnum Cidade Nova. 

A Inspira já teve como sócio o ex-craque Zico, que vendeu sua parte na empresa. O lendário camisa 10 fez história no Flamengo e na seleção brasileira. Atualmente, é diretor técnico do Kashima Antlers, no Japão, onde também foi jogador e é ídolo.

Fundada em 2017, a Inspira Rede de Educadores está presente em todas as regiões do Brasil e é hoje uma das três maiores operadoras de escolas do país. Hoje, com 52 instituições integradas à sua rede, segue em expansão.