Militares do 40º Batalhão de Polícia Militar desencadearam, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, para coibir crimes na cidade. A ação acontece no mesmo dia em que, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 324 presos de cinco unidades prisionais do municípo receberam o benefício da saída temporária.
Segundo a pasta, o um benefício concedido pela Justiça para presos do regime semiaberto, de acordo com o Art. 122 da Lei de Execuções Penais. "Detentos que cumprem esse regime têm direito a cinco saídas de sete dias por ano", explicou a Sejusp, em nota.
Os dias a serem cumpridos para as saídas e os presos que terão autorização para o benefício são determinados pela Justiça.
"Estamos fazendo patrulhamento na área para garantir a segurança da sociedade. Além disso, estamos com 30 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão de menores", explicou o major Jarbas Gonçalves, da 204ª Cia.
Segundo ele, quatro pessoas foram presas em cumprimento dos mandados de prisão, 1766 pinos de cocaína, uma barra e 53 porções de maconha foram apreendidos.
Matéria atualizada às 12h38