Estância Paraíso

Conheça local de recuperação espiritual procurado por Naldo em Sabará

Após ser acusado de agressão e também ser preso por porte ilegal de arma, cantor se recolheu em retiro da Igreja Batista

Sáb, 16/12/17 - 03h00

Acusado de agressão pela mulher, Ellen Cardoso, a Mulher-Moranguinho, e após ser preso por porte ilegal de arma, o cantor Naldo Benny, de 38 anos, fez um retiro espiritual em busca de ajuda. O local escolhido foi a Estância Paraíso, um sítio da Igreja Batista da Lagoinha, que fica na cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a pastora responsável pelo retiro, Ezenete Rodrigues, o cantor chegou ao local na quarta-feira e foi embora na manhã de ontem. “Naldo chegou aqui como qualquer outra pessoa. Todos são tratados iguais. Ficam nos mesmos quartos, dormem juntos, comem juntos. Jesus veio para todos”, disse a pastora. 

Sem entrar em detalhes sobre o tratamento recebido pelo cantor durante a estadia dele no sítio, Ezenete contou que quem vai ao retiro passa por reuniões individuais com pastores para aconselhamento e recebe orações para cura emocional. A pessoa fica incomunicável, como foi o caso de Naldo.

Famosa

A Estância Paraíso oferece programas de tratamento físico e espiritual e atende pessoas afetiva e psicologicamente abaladas, conforme Ezenete. Personalidades como Wesley Safadão e sua mulher, Thyane Dantas, passaram por lá em agosto deste ano. O casal chegou a se batizar na ocasião.

“Nós recebemos aqui qualquer tipo de pessoa, sem exceção. Pessoas que estão passando por problemas no casamento, uma perda de alguém querido, ou até aquelas que precisam se aproximar de Deus”, explica. 

Durante o retiro de três dias, a pessoa tem direito a hospedagem, alimentação e consultas nutricionais. A pastora Ezenete pediu que o valor cobrado não fosse divulgado pela reportagem.

Silêncio

Na tarde de sexta-feira (15), a reportagem de O TEMPO ligou e mandou mensagens para o celular pessoal e para a assessoria do cantor Naldo, mas não obteve retorno. A assessoria da Mulher-Moranguinho também foi procurada, mas não atendeu as ligações. 

Busca por Deus

Tradição. O retiro espiritual do Ministério Restaurando Vidas, da Igreja Batista da Lagoinha, acontece há 12 anos e, por ano, chega a levar quase 6.000 pessoas em uma busca esperançosa por intimidade com Deus.

Rotina. Lá, participantes passam pelo menos três dias vivendo uma rotina intensa de oração, palestras e atendimentos. Os projetos são divididos. Um dos mais famosos e procurados é o Moriá – do qual Naldo participou.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

(16) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Assinante Premium
renato 9:28 AM Dec 16, 2017
Vejam a forca do "MARKETING". Voce ja tinha ouvido falar algo sobre esta "ESTANCIA PARAISO" ?
20
Denunciar

Wilton Grego 1:09 PM Dec 18, 2017
Visando ajudar o próximo e o lucro.
20
Denunciar

Kiko 11:04 AM Dec 18, 2017
Com certeza já tinha ouvido e conheço pessoas que trabalham de tempo integral lá. Realmente um trabalho sério, pessoas envolvidas com Deus, visando ajudar o próximo.
20
Denunciar

Waldo Souza 8:07 PM Dec 18, 2017
retiro espiritual numa cela do DHPP na Lagoinha seria mais apropropriado!
4
Denunciar

Wilton Grego 1:17 PM Dec 18, 2017
É uma estratégia que este que se diz cantor está fazendo para voltar com sua companheira. Depois do retiro, vai ao programa da Fátima Bernardes, fala que se converteu,mas vai continuar a cantar funk,volta a fazer "shows",volta com a companheira e na primeira oportunidade, agride novamente a Moranguinho.Tá no sangue do cara.
2
Denunciar

Vanessa Batista 8:44 AM Dec 18, 2017
A pastora não permitiu divulgar os valores é obvio pq é muito caro. Somente endinheirados podem participar dos retiros na estância. Uma vez olhei o preço e fiquei abismada de tão caro.
8
Denunciar

Sem Misericórdia 11:24 PM Dec 16, 2017
A fé cura muita coisa, mas acho que este agressor de mulheres é incorrigível. Coitada da mulher que se relacionar com ele. No mais, procura religião quem quer, ele procurou, problema é dele. Esse jornal já está dando atenção demais para esse idiota. Eu nem precisaria saber da existência dele.
6
Denunciar

Carlos Alves Gomes 11:05 PM Dec 16, 2017
Alexander Oliver seu comentário foi corretíssimo. A teologia da prosperidade esta enriquecendo uma elite de pastores que vivem apenas de pregar. Ignoram que Jesus foi CLARO no evangelho: "Dai de graças o que de graças recebestes". São pessoas fragilizadas emocionalmente e com baixo instrução escolar ou pequeno senso critico que são explorados por estas igrejas que enfatizam apenas o dinheiro.
10
Denunciar

Alexander 2:52 PM Dec 18, 2017
Kiko, para que estes retiros evangélicos apresentem resultados é necessário que a ovelhinha incauta esteja em dia com o dízimo e as ofertas. E não se esqueça: se doar o cartão bancário não esqueça de informar a senha, se não a bênção não vem e aí não adianta culpar Deus!
10
Denunciar

Wilton Grego 1:06 PM Dec 18, 2017
Claro, os retiros das Igrejas Católicas não cobram.
10
Denunciar

Kiko 11:05 AM Dec 18, 2017
Engraçado que se o retiro fosse da igreja católica ou de algum centro espírita o sr. nem se manifestaria. Bando de hipócritas
10
Denunciar

House 6:09 PM Dec 16, 2017
enche a piri guete de porrada agora vai e corre pra igreja que bom que ele escolheu uma que vai arrancar mais grana dele porque já gasta pra manter essa piri guete bonita e ostentar agora vai depositar uma gorda quantia tudo pela fé melhor se esconder com o rabo entre as pernas na industria da fé do que ficar postando videos no Facebook se passando ao ridículo com lagrimas de crocodilo como ele fez agora quem sabe ele vira homem e toma emenda esse boiola .
13
Denunciar

Paul Henrique 5:53 PM Dec 16, 2017
Se resolver o problema dele,que mau tem?Aos xiliquentos: vão caçar o quê fazer!
9
Denunciar

Alexander 10:10 AM Dec 16, 2017
O comércio religioso é extremamente lucrativo. Ele vende esperança, uma mercadoria imaginária gratuita que não necessita de estoque, transporte, etc.; e se ela não funcionar a culpa é do cliente (que não depositou a fé necessária). Além disso conta com total isenção de impostos e os pastores charlatões podem praticar estelionato espiritual tranquilamente que a bancada da bíblia está no congresso para protegê-los!
31
Denunciar

Kiko 11:02 AM Dec 18, 2017
Engraçado que se o retiro fosse da igreja católica ou de algum centro espírita o sr. nem se manifestaria. Bando de hipócritas
31
Denunciar

Alberto 9:48 AM Dec 16, 2017
O lucro e a exploração do marketing é totalmente permitido conforme a Teologia da prosperidade. Então vamos que vamos!!!
26
Denunciar

LEIA MAIS
Emboscada
Caso Lorenza
Investigação
Paleontologia
Tecnologia nacional
“Operação 46”
Impacto desconhecido
Região metropolitana
reparação
Gás