Ouro Preto

Coroa de flores é furtada e vendida por R$ 50 durante cerimônia de Tiradentes

Agente de turismo e dono de funerária foram conduzidos à delegacia e podem responder criminalmente

Qui, 22/04/21 - 17h24
Fato será investigado pela Polícia Civil | Foto: Ane Souza / prefeitura de Ouro Preto

Uma coroa de flores que teria sido disponibilizada pela prefeitura de Ouro Preto, na região Central de Minas, foi furtada durante a cerimônia de Tiradentes, ocorrida nessa quarta-feira (21). Dois homens, sendo um agente de turismo e o dono de uma funerária da cidade foram presos suspeitos de furto e receptação, respectivamente.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no fim da manhã para relato do crime, que aconteceu na praça Tiradentes, além de características do suspeito. Após diligências, o agente, de 52 anos, foi localizado.

Ele confessou o ato e disse que vendeu o objeto para o dono de uma funerária, de 59 anos. A PM foi até o estabelecimento, localizado no bairro Antônio Dias, onde a coroa estava.

O empresário relatou que lhe foi oferecido o objeto em troca de R$ 50, mas sua origem não foi informada. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Ouro Preto e a coroa devolvida ao local onde estava exposta.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a autoridade policial instaurou um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do crime. Os suspeitos foram ouvidos e liberados.

"O homem de 52 anos poderá responder pelo furto da coroa de flores, já o outro, de 59 anos, poderá responder por receptação. A investigação segue em andamento", informou.

O espaço está aberto caso os envolvidos queiram se manifestar sobre o caso.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.