"Vocês nunca estarão sozinhos"

Coronavírus: bombeiros homenageiam profissionais da saúde e da segurança em BH

Faixa com palavras de apoio é sustentada por um guindaste no 3º batalhão da corporação, na região da Pampulha

Por Bruno Menezes
Publicado em 01 de maio de 2020 | 12:41
 
 
Faixa sustentada por guindaste tem 30 metros de altura e está na avenida Antônio Carlos, na Pampulha Foto: Alex de Jesus

“Vocês nunca estarão sozinhos”. A frase está estampada em um faixa sustentada por um guindaste no 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Antônio Carlos, no bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A faixa tem cerca de 30 metros, equivalente a um prédio de dez andares. 

A faixa foi a mesma utilizada na homenagem da corporação feita aos profissionais da saúde no dia 17 de abril, em frente à Santa Casa de Belo Horizonte. Naquele dia, a homenagem contou com música e trouxe alento aos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate ao novo coronavírus. 

Segundo o aspirante Jack Robinson, do Corpo de Bombeiros, a faixa, agora fixa no batalhão, tem o intuito de mostrar aos belo-horizontinos que eles não estão sozinhos durante a pandemia.

“Essa faixa representa a população, os profissionais da saúde e outros da segurança que estão enfrentando esse momento da Covid-19. Vocês não estão sozinhos, e nós, do Corpo de Bombeiros, também estamos na luta, estamos de prontidão para o que der e vier junto com todos esses profissionais, tanto da segurança, quanto da saúde”, destacou o aspirante.

Após o início do isolamento social, os militares também perceberam um aumento no número de ocorrências ligadas a acidentes e brigas domésticas. “Ultimamente, temos muitas chamadas decorrentes até de questões familiares. As pessoas ficando mais em casa costumam ter mais conflitos. Além disso, temos atendimento da Covid-19. Em cidades que não possuem o Samu, o Corpo de Bombeiros faz esse atendimento integral”, explicou Robinson.

Bombeiros homenageiam profissionais da saúde e da segurança com enorme faixa em Belo Horizonte #otempo #coronavírus #pandemia pic.twitter.com/uM6rnee7AX

— O Tempo (@otempo) May 1, 2020