Equipes do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas, receberam 52 chamados durante a forte chuva que atingiu a cidade nessa sexta-feira (22). Não houve registro de mortos e feridos.
Segundo a corporação, na tarde de sexta, o município foi atingido por uma tempestade com a presença de granizo ocasionando danos materiais em diversos pontos da cidade. Foram registradas quedas de árvores, destelhamento de casas, quedas de estruturas, placas, outdoors, alagamento de várias residências, carros de passeios foram arrastados e uma pessoa ficou ilhada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na tarde de sexta, Montes Claros foi atingido por uma tempestade com a presença de granizo ocasionando danos materiais em diversos pontos da cidade. Cerca de 54 chamados foram registrados pela corporação. pic.twitter.com/ITXQrNfkCm
Cabos da rede elétrica também foram arrebentados, o que fez com que alguns moradores ficassem sem luz. "Durante o pico da chuva, houve a necessidade de instalação por parte do Corpo de Bombeiros do Sistema de Comando de Operações ( SCO) com a participação da Prefeitura municipal, Defesa Civil, Cemig e MCTRANS para melhor gerenciamento das ocorrências e resposta de maior prioridade para o restabelecimento da situação de normalidade", explicou a nota da assessoria dos bombeiros.
Na manhã deste sábado (23), os militares continuam empenhados "juntamente com as equipes da prefeitura, Defesa Civil e Cemig até o restabelecimento total da normalidade", afirma a corporação.
Veja quais foram os chamados:
- Queda de árvores: 33
- Risco de desabamento / desmoronamento: 05
- Inundação: 05
- Salvamento de pessoa em inundação: 01
- Perigo de eletrocussão: 08