No Mato Grosso do Sul

Corpo de engenheiro que se afogou em Três Lagoas é encontrado

Vinícius Martins Barbosa, de 31 anos, estava desaparecido desde o último domingo, quando caiu no rio Sucuriu enquanto andava de moto aquática

Por Bruna Carmona
Publicado em 05 de maio de 2015 | 18:08
 
 
Vinícius caiu de moto aquática no rio Sucuriu REPRODUÇÃO/ LINKEDIN

O corpo do engenheiro mecânico Vinícius Martins Barbosa, de 31 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (5), a 300 metros da margem do rio Sucuriu, na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Ele estava desaparecido desde o último domingo (3), quando caiu no rio enquanto andava de moto aquática. 

De acordo com os bombeiros de Três Lagoas, a equipe de buscas concluiu o resgate por volta das 17h e acionou a perícia da Polícia Civil. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) antes de ser liberado para a família.

Segundo o tio de Vinícius, Venevaldo Almeida Martins, de 57 anos, a família dele em Belo Horizonte já foi comunicada e vai aguardar a chegada do corpo na capital mineira. Martins, que é irmão da mãe do engenheiro, mora em Vila Velha, no Espírito Santo, e foi ao Mato Grosso do Sul para acompanhar as buscas. Ele está em Três Lagoas junto da namorada de Vinícius e da mãe dela, e deve permanecer até a liberação do corpo.

“Daqui nós levamos (o corpo) para Belo Horizonte, mas ainda não temos informações sobre o velório e enterro”, afirmou Martins.

No domingo, segundo os bombeiros, o engenheiro - que estava em um rancho na cidade de Três Lagoas -  decidiu dar uma volta de moto aquática com um amigo, sendo que ambos estavam sem coletes salva-vidas. Ao fazer uma curva, os dois caíram na água, mas somente um deles conseguiu voltar a superfície.

Vinícius era filho único e morador do bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte. Ele trabalhava para uma empresa que terceiriza serviços para a fábrica da Fiat, em Betim, na região metropolitana da capital. O engenheiro viajou para o Mato Grosso do Sul, acompanhado da namorada e de outro casal, para o casamento de um amigo que estudou com ele na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).