Juiz de Fora

Corpo de homem que sumiu de hospital é achado 28 dias depois

Antônio Célio Silvério, de 47 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição em um açude próximo ao terreno do Hospital Ana Nery, onde ele estava internado após sofrer um AVC

Por José Vítor Camilo
Publicado em 23 de agosto de 2017 | 12:47
 
 
Antônio Célio Silvério estava desaparecido há 28 dias, segundo a família Foto: REPRODUÇÃO / TV INTEGRAÇÃO

Após 28 dias de desaparecimento, o corpo de Antônio Célio Silvério, de 47 anos, que estava internado no Hospital Ana Nery após sofrer um AVC, foi encontrado na manhã de terça-feira (22) em um açude de um terreno próximo à unidade de saúde, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A princípio a vítima não havia sido identificada devido ao avançado estado de decomposição, mas na parte da tarde ele acabou reconhecido por familiares no Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.

De acordo com o registro de encontro de cadáver feito pela Polícia Militar (PM), o corpo foi localizado boiando no açude por volta das 10h20 por funcionários do hospital, que fica no bairro Grama. Eles foram até o local, que fica na divisa com uma fazenda, devido à quantidade de urubus que sobrevoavam a região.

A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e fez os levantamentos iniciais, liberando a remoção do corpo rapidamente. Procurada, a assessoria de imprensa da corporação confirmou que a vítima foi identificada pelos parentes e o corpo liberado para ser sepultado. A princípio, a morte será investigada pela 4ª Delegacia. Ainda não há informações sobre a investigação, mas a causa da morte só poderá ser confirmada após o laudo do IML.

Na última segunda-feira (21) a TV Integração, afiliada da Globo no município, divulgou a busca dos familiares por Silvério. No dia, a mulher dele relatou que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em setembro do ano passado, chegando a ficar em coma por 12 dias. Ele ficou com sequelas e, após isso, chegou a sofrer dois novos AVCs, sendo então internado no Hospital Ana Nery.

Há 28 dias, ela recebeu uma visita de uma equipe da unidade de saúde que comunicou o desaparecimento do paciente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas, porém, Silvério não foi encontrado até então.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com o diretor do hospital, Jorge Montessi, por diversas vezes nesta quarta-feira (23), porém, nenhuma das ligações foi atendida até o momento.