Um menino de quatro anos, portador de autismo, desapareceu na zona rural de Medeiros, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (3). Nesta quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros faz buscas terrestres com cães farejadores e aéreas com helicóptero e drones. São ainda realizadas buscas com mergulhadores em um açude próximo a casa dele.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os familiares informaram que a criança desapareceu por volta de 17h30 da terça e que ele tem traços de autismo. Por causa disso muitas vezes, Braian washington dos Santos Ferreira não responde ao chamado dos familiares.
O menino estava brincando na varanda da casa quando sumiu. Vizinhos e parentes ajudam nas buscas. "Um dos pontos de atenção é exatamente o açude, que tem profundidade estimada de 4 metros. Mesmo com pouca idade, a criança pode ter andado vários quilômetros", explicou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Os bombeiros pedem que quem souber sobre o paradeiro do menino deve entrar em contato pelo telefone 193. A reportagem de O TEMPO não conseguiu contato com a família do desaparecido, mas foi pedido via bombeiros que se divulgasse foto da criança para tentar ajudar no encontro.