Durante Ataque

Criminosos dispararam vários tiros contra quartel dos bombeiros de Uberaba

Duas ambulâncias e o alojamento dos bombeiros foram alvejados, porém nenhum militar ficou ferido

Por Natália Oliveira
Publicado em 27 de junho de 2019 | 13:38
 
 
Vidro do quartel foi atingido Foto: Corpo de Bombeiros

Pelo menos 17 tiros foram disparados contra o quartel do Corpo de Bombeiros durante o ataque em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (27). Duas ambulâncias e o alojamento dos bombeiros foram alvejados, porém nenhum militar ficou ferido. Eles precisaram se esconder para se proteger. 

"Uma bombeira foi atingida por estilhaços de vidros, mas não se machucou. Apesar de não sermos uma corporação que atua no combate ao crime, como a Polícia Militar, fomos atacados também. Nós recolhemos os bombeiros e nos protegemos", contou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba. 

Segundo Passos, muitas pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros e pediram auxilio sobre o que fazer para se proteger. Além disso, uma viatura que estava em atendimento a uma pessoa por outro motivo não pode se deslocar para o hospital. 

"Nós vimos que o paciente não estava com nenhuma gravidade e então resolvemos ficar na casa da pessoa esperando o ataque passar para não trazer risco nem para os bombeiros e nem para a vítima", concluiu.