Sul de Minas

Criminosos violam túmulo e queimam corpo de mulher enterrada em Cambuquira

Vítima tinha sido enterrada na tarde de segunda, e PM acredita que autores queriam objeto de valor

Ter, 20/08/19 - 18h24
Crime ocorreu em cemitério municipal de Cambuquira | Foto: Google Street View/reprodução

A Polícia Civil está investigando um crime que deixou chocada a população de Cambuquira, cidade do Sul de Minas com pouco mais de 13 mil habitantes. Criminosos invadiram o cemitério do município na madrugada desta terça-feira (20), violaram o túmulo de uma mulher, de 86 anos, e queimaram o corpo dela. A vítima tinha sido enterrada na tarde de segunda (19).

De acordo com a Polícia Militar, algumas pessoas, ainda não identificadas, entraram no cemitério com lanternas e se foram até o túmulo onde a mulher, uma fazendeira, tinha sido enterrada. Lá, retiraram a terra sobre o caixão e, em seguida, atearam fogo nela. 

A fumaça foi vista por coveiros do cemitério, que chamaram a PM. Militares compareceram no local e auxiliaram os bombeiros a apagar o fogo. A mulher ficou com parte das pernas queimadas.

Um dos militares que atendeu a ocorrência conversou com a reportagem e revelou uma das linhas de investigação seguida pelas autoridades. “A vítima era dona de uma grande fazenda na região e não tinha filhos. Nós acreditamos que esses criminosos podem ter imaginado que ela foi enterrada com um objeto de valor. Então, violaram o túmulo, mas, como não encontraram, jogaram fogo na mulher”, aponta o cabo Cleiton Silva.

De acordo com ele, a população da cidade ficou assustada com o crime. “É algo que nunca aconteceu, estamos chocados”, comenta. O militar disse que os índices de criminalidade na cidade estão dentro do esperado para o porte dela. 

A corporação informou que não tem qualquer suspeita de quem possa ter cometido o crime. “Provavelmente, quem cometeu o crime foi alguém que conhecia a fazendeira, mas ainda não temos ideia de quem seja”, relatou o militar.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.