Frio

Cruzeiro x Atlético: Termômetros vão marcar 18ºC na hora do clássico

No início do jogo a temperatura deve ficar em torno de 18ºC e até meia noite a temperatura deve cair para 14º na capital

Por Natália Oliveira
Publicado em 11 de julho de 2019 | 13:54
 
 
Independente de onde o torcedor irá assistir o jogo, o frio é certo Foto: Cristiane Mattos

Quem vai assistir ao clássico nesta quinta-feira (11) entre o Atlético e o Cruzeiro, a partir 20h, em Belo Horizonte deve se preparar para o frio e se agasalhar antes de sair de casa. 

De acordo com o Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no início do jogo a temperatura deve ficar em torno de 18ºC e até meia noite a temperatura deve cair para 14º na capital mineira. 

Para o fim de semana 

No fim de semana as temperaturas devem subir em Belo Horizonte, mas o frio vai continuar. Nesta quinta-feira (11) a temperatura mínima foi de 10,2ºC e entre sexta (12) e domingo (14) a mínima vai ter uma pequena elevação passando a ser de 11ºC e 12ºC, na capital mineira.

A temperatura máxima também vai subir um pouco. Nesta quinta, os termômetros registraram 24ºC, já no fim de semana as temperaturas devem ficar em torno de 26ºC.

No Sul de Minas as geadas devem continuar durante todo o fim de semana e as temperaturas devem ficar entre 1ºC e 3ºC. As temperaturas mais altas devem ser no extremo Norte de Minas, onde serão registrados 33º ou 34ºc.

Baixa umidade do ar

A Defesa Civil emitiu um alerta para a baixa umidade de ar em Belo Horizonte até o próximo domingo (14). A previsão é que a umidade fique em 30%, muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que é em torno de 60%.

Veja as recomendações para o período:

Hidrate-se durante o dia;

Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;

Evite frituras;

Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;

Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;

Evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele; se necessário use hidratante;

Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;

Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).