Região Norte

Dezessete famílias são retiradas de suas casas por causa da chuva em BH

Moradores da Vila Biquinhas foram levadas provisoriamente para pousadas

Por Raquel Penaforte
Publicado em 23 de janeiro de 2020 | 15:25
 
 
Comissão formada pela prefeitura está analisando os pontos críticos da chuva em Belo Horizonte a cada cinco minutos Foto: Uarlen Valerio

Durante uma reunião com representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Cemig, BHtrans e outros órgãos municipais, o prefeito Alexandre Kalil  (PSD) anunciou a retirada de 17 famílias em situação de risco neste período de chuva na cidade.

Os moradores da Vila Biquinhas, na região norte, foram levadas provisoriamente para pousadas. 

"A PBH não dá alvará para ninguém construir em morro que pode desabar, mas, quem já está lá, não vamos deixar morrer", disse Kalil.

Na ocasião, o prefeito anunciou que não há possibilidade de a prefeitura decretar ponto facultativo. Veja:

Com a possibilidade de outro temporal na cidade previsto para esta sexta-feira (24), equipes da Urbel e da Defesa Civil estão espalhadas pelas áreas de risco.

A Subsecretaria de  Assistência Social (Suass) já garantiu 200 vagas de acolhimento imediato para pessoas que precisarem sair de suas casas pelos próximos dias. 

Fake news

" Estamos em alerta máximo por causa da chuva, não vamos decretar nenhum ponto facultativo", afirmou o prefeito ao ser questionado sobre áudios que estão circulando em grupos de mensagem sobre possíveis transtornos que podem ser  provocados pela chuva de sexta.