Uma dupla de estelionatários de São Paulo foi detida na Savassi, na região Centro-Sul da capital, na noite deste domingo (4), com mais de 500 cartões de crédito clonados e 193 extratos bancários em nomes de clientes diversos. Eles foram flagrados consultando o saldo das contas e planejavam realizar os saques nesta segunda-feira (5). À Polícia Militar, a dupla informou que foi contratada pela internet por uma quadrilha paulista.
Os criminosos, uma mulher de 29 anos e um homem de 36 anos, foram detidos em uma agência do Banco do Brasil na rua Sergipe. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que um casal estaria há horas em atitude suspeita dentro da agência. Ao perceberem a chegada dos oficiais, a dupla ficou nervosa e acabou confessando o crime. A polícia encontrou vários cartões jogados nos caixas eletrônicos e centenas de outros dentro da bolsa da mulher.
De acordo com a mulher, eles chegaram de São Paulo por volta das 11h40 e passaram em diversas agências bancárias. Eles teriam sido contratados pela internet por um homem de apelido “Pikachu” e teriam recebido os cartões no centro da capital paulista.
O contratante teria arcado com toda a despesa do casal e o pagamento seria de R$ 2.000. A mulher afirmou ter aceitado praticar o crime porque está desempregada. Ela chegou a trabalhar em um banco de São Paulo, o que para a polícia evidencia o privilégio das informações para o crime. Os dois foram encaminhados e conduzidos com os materiais à Central de Flagrantes 2 da Polícia Civil.