Região Nordeste

Dupla é presa após fazer reféns em assalto a pizzaria no São Gabriel

Homens roubaram dinheiro e celulares das vítimas e disseram que já tinham informações sobre o estabelecimento

Por RAFAELA MANSUR
Publicado em 19 de setembro de 2017 | 06:16
 
 

Dois homens foram presos após manter quatro pessoas reféns em um roubo a uma pizzaria no bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (19).

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam trabalhando no interior da pizzaria, na rua Conceição do Canindé, por volta das 22h, quando os suspeitos chegaram ao local e solicitaram ao motoqueiro que a porta do estabelecimento fosse aberta.

Armados, eles entraram no local, empurraram o proprietário e o revistaram, perguntando se ele era policial. Como não encontraram nada, os suspeitos mandaram que ele deitasse no chão e foram até a cozinha da pizzaria, onde havia outras três pessoas, funcionárias do local. A dupla solicitou que todos se deitassem e chegou, inclusive, a procurar algo que pudesse utilizar para amarrar as vítimas, mas não encontrou.

Os suspeitos faziam ameaças a todo o momento e diziam que a "fita estava dada", isto é, que já tinham informações prévias sobre o alvo. Eles levaram uma das vítimas para a cozinha e, com a arma apontada contra a cabeça dela, recolheram todo o dinheiro do local e, depois, os celulares de todos os reféns.

Depois do roubo, os suspeitos fugiram em um Fiat Uno de cor cinza, levando as chaves do estabelecimento.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e militares do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) localizaram os suspeitos no bairro Paulo VI, na região Nordeste da capital. O dinheiro e os celulares roubados foram recuperados, e as duas armas utilizadas no crime foram apreendidas.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 1.