No bairro Nazaré

Dupla faz sequência de assaltos ao comércio e ainda rouba moto de PM

Suspeitos passaram por açougue, farmácia e padaria; dinheiro roubado não foi recuperado, e um deles ainda conseguiu fugir

Por Gustavo Lameira
Publicado em 31 de outubro de 2014 | 13:46
 
 

Um homem foi preso depois de uma sequência de assaltos ao comércio do bairro Nazaré, região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (31). Um policial militar à paisana também foi vítima da dupla.

Conforme a Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam armados, e em uma motocicleta azul. Primeiro eles passaram por um açougue, de onde roubaram R$ 400 e o celular de um cliente; depois, por uma farmácia, de onde levaram uma quantidade de dinheiro não informada e, por último, em uma padaria, que ficou com o prejuízo de R$ 150.

Na fuga, eles pararam próximo a um policial de folga e roubaram dele uma moto amarela. Na sequência, às margens do Anel Rodoviário, a dupla ainda tentou assaltar uma pessoa em um ponto de ônibus, momento em que a viatura percebeu a ação e deu início à perseguição.

Um deles conseguiu fugir por dentro do bairro Goiânia. O que estava com a moto do policial foi detido no bairro General Carneiro, em Sabará. O jovem de 19 anos ainda tentou fugir a pé por um matagal, mas foi cercado quando pulou para dentro de uma casa abandonada.

A arma usada no crime não foi localizada, assim como o dinheiro levado dos estabelecimentos comerciais, sendo apreendido apenas um celular.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta.