Perseguição

Dupla rouba carro, cai no Arrudas e um morre em Contagem

Adolescente de 16 anos foi preso; vítima tinha 22 anos e morreu no local

Por Fernanda Viegas
Publicado em 03 de setembro de 2015 | 08:49
 
 
Rapaz morreu com a queda Alex de Jesus/O Tempo

Um jovem de 22 anos morreu depois de roubar um carro e cair no ribeirão Arrudas, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante a madrugada desta quinta-feira (3). Ele teve a ajuda de um adolescente de 16 anos, que foi apreendido.

De acordo com relato do dono do Fox prata à Polícia Militar (PM), a dupla roubou o carro no bairro Milionários, na região do Barreiro, por volta das 22h dessa quarta-feira (2).

Mais tarde, os policiais viram o veículo no bairro Cabana, na região Oeste de Belo Horizonte, e foi iniciada a perseguição. Em alta velocidades, os suspeitos perderam o controle da direção e caíram no ribeirão Arrudas, na avenida Tereza Cristina, na altura do bairro das Indústrias, em Contagem.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito de Rodney Junio Stefano Ventura, 22. Já o adolescente, procurou um hospital sozinho. Ele teve apenas escoriações e foi apreendido após ter liberação médica.

O dono carro ficou de acionar a seguradora para remover o veículo do ribeirão.

Retaliação

Um ônibus foi incendiado na madrugada desta quinta-feira (3), em Contagem. A Polícia Militar (PM) acredita que este crime seja uma retaliação pela morte do jovem que caiu no Arrudas, após roubar o carro. Os militares ainda procuram pelos três adolescentes suspeitos pelo incêndio.

Leia mais sobre este crime, clicando aqui.

Atualizada às 9h45