LESTE DO ESTADO

Três homens são suspeitos de estuprar menina de 12 anos em MG; adolescente engravidou

Um dos homens é padrasto da adolescente

Por Juliana Siqueira
Publicado em 15 de maio de 2024 | 15:29
 
 
 
normal

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no início de março, o Conselho Tutelar fez um registro de ocorrência indicando que a menina não estava indo para a escola. Também foi dito que ela poderia estar sendo abusada pelo padrasto.

As investigações tiveram início, e a polícia encontrou a menina e o padrasto em uma praça da cidade, em horário escolar. Os investigadores levaram os dois até uma delegacia. Durante a autuação do homem pelos crimes de abandono intelectual, desobediência e desacato, a adolescente foi encaminhada para o hospital. Após exames, foi constatado que ela estava grávida, e o homem foi autuado também por estupro de vulnerável.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil ainda apurou que outros dois homens estupraram a menina, com o consentimento e a participação do padrasto. Foi constatado que o homem abusava sexualmente da enteada há muito tempo. Porém, quando ela engravidou, ele passou a oferecê-la para terceiros, para tentar esconder a paternidade da criança.

Os homens foram encaminhados ao sistema prisional, e a menina foi submetida ao aborto legal em Belo Horizonte.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!