Base Móvel

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguição que terminou com o acidente na praça da Federação, mais conhecida como pracinha da PUC

Por José Vítor Camilo
Publicado em 21 de novembro de 2017 | 10:54
 
 
O veículo roubado foi parar sobre a famosa "praça da PUC" Foto: REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW

Uma viatura da base móvel da Polícia Militar (PM), que estava em cima de uma praça do bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, acabou danificada na noite de segunda-feira (21) quando bandidos que roubaram um carro e fugiam de um abordagem acabaram perdendo o controle e subindo no canteiro. Um homem de 34 anos foi preso e o outro suspeito conseguiu fugir. 

Segundo a corporação, o veículo  Hyundai HB20 foi roubado por dois assaltantes armados na rua Japuíra, no bairro Alípio de Melo, por volta das 21h30. Durante patrulhamento, uma viatura acabou se deparando com o carro próximo ao aglomerado Bimbarra. 

Assim que perceberam que seriam abordados, os suspeitos fugiram em alta velocidade. Porém, ao chegarem na praça da Federação, mais conhecida como "pracinha da PUC", os assaltantes acabaram perdendo o controle do veículo, subiram no canteiro e bateram em uma das duas viaturas que estavam estacionadas no local. 

Após o acidente, a dupla desceu do carro e fugiu a pé, sendo que os policiais conseguiram alcançar e prender somente o homem de 34 anos. 

Dentro do carro roubado, que ficou danificado no acidente, a PM apreendeu um revólver calibre 38 da marca Tauros. A arma tinha seis cartuchos, sendo cinco intactos e um deflagrado. O suspeito foi preso em flagrante e foi conduzido até a delegacia de plantão do Departamento de Trânsito (Detran).