Carnaval

Estação Central do Metrô vai funcionar até meia-noite durante a folia

O horário especial de embarque até meia-noite será válido apenas para a Estação Central. As demais unidades operam somente para o desembarque, após as 23h

Por Da redação
Publicado em 03 de fevereiro de 2016 | 14:42
 
 
Estação Central do Metrô vai funcionar até meia-noite durante a folia MARIELA GUIMARAES / O TEMPO

O metrô de Belo horizonte vai funcionar até meia-noite durante o Carnaval, entre sexta-feira (5) e a próxima terça-feira (9) na Estação Central. A medida faz parte de uma operação especial realizada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para atender os foliões que vão usar o metrô para curtir a folia. Ao todo, serão ofertados cerca de 10 mil lugares a mais durante o Carnaval.

O horário especial de embarque até meia-noite será válido apenas para a Estação Central. As demais unidades operam somente para o desembarque, após as 23h.   A CBTU Belo Horizonte alerta que não serão tolerados embarques gratuitos de blocos. O deslocamento de grupos será devidamente monitorado pela área de segurança do metrô. Todos os usuários deverão se responsabilizar pela compra e pagamento de seu próprio bilhete.

Na abertura da festa marcada para sexta-feira (5), o intervalo das viagens do metrô varia entre 4 e 7 minutos nos horários de pico e de 10 a 12 minutos nos demais horários. No sábado (6), o metrô obedece à escala habitual de sábados, com intervalos entre 8 e 12 minutos.

De domingo (7) a terça-feira (9), o metrô circula com horário de feriado: 13 minutos durante o dia. Na quarta-feira de cinzas (10), os trens voltam a circular com intervalos de 12 minutos, até 17h; de 7 minutos, entre 17h e 19h; e de 15 minutos, até o final da operação, às 23h.

Estação do samba: Três palcos da Estação do Samba serão montados na Região Centro-Sul. O primeiro deles fica ao lado da Estação Central do Metrô, na Praça da Estação e os demais na Avenida Brasil e no Parque Municipal – esse último para o Carnavalzinho. A Savassi terá uma estrutura de apoio, com instalação de banheiros químicos, barraquinhas, posto médico e fechamento de vias. Confira os detalhes da operação especial de carnaval no metrô.