Servidores públicos

Estelionatária é presa no aeroporto de Confins, e R$ 50 mi são bloqueados

Jovem de 20 anos, que estava indo para o Maranhão, é suspeita de fazer parte de uma quadrilha e tinha um mandado de prisão em aberto do RJ

Por Gabriel Moraes
Publicado em 10 de outubro de 2019 | 21:42
 
 
Mulher estava de conexão em Minas Gerais, e iria pegar um voo com destino ao Maranhão Foto: Reprodução

Uma jovem de 20 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (10) no aeroporto interncional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, com um mandado de prisão em aberto. Ela é suspeita de fazer parte de uma quadrilha que aplicava golpes em servidores públicos.

Além da prisão, as polícias conseguiram o bloqueio de R$ 50 milhões em dinheiro e dos bens adquiridos por meio do estelionato. De acordo com a PCMG, os golpes eram por meio de investimentos fictícios.

Segundo a Polícia Militar (PM), militares que atuam no terminal foram informados que uma mulher, com mandado expedido pela 33ª Vara Criminal do estado do Rio de Janeiro, estava no local.

Em uma ação conjunta da PM com as polícias Federal (PF) e Civil (PCMG), ela levada para a delegacia de plantão de Vespasiano, também na Grande BH. Segundo informações, a suspeita estava de conexão em Minas Gerais, e iria pegar um voo com destino ao Maranhão.

O suspeito de chefiar o grupo, que é empresário, foi preso em Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio de Janeiro, por crimes de estelionato, contra a ordem econômica e das relações de consumo e lavagem de dinheiro.