Em trilha

Estudante da UFMG é resgatado após ficar perdido em mata de Brumadinho

O jovem saiu para fazer uma trilha e conhecer a Cachoeira das Ostras, mas acabou perdido

Por Natália Oliveira
Publicado em 21 de março de 2019 | 10:44
 
 
Ao ser resgatado, jovem ficou de cabeça baixa e não conseguiu conversar Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil localizaram nesta quarta-feira (20) um estudante da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que estava desaparecido desde o último sábado (16).

O jovem, de 19 anos, saiu para fazer uma trilha e conhecer a Cachoeira das Ostras, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, e ficou perdido.

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros foi para o local em busca do estudante de ciência da computação. Ele foi encontrado debilitado, desidratado e com náuseas. O estudante recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi levado para o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (BOA-CBMMG), onde a família o esperava. Já com os familiares, ele foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII onde passou por novo atendimento médico.

O cabo Érico Antônio da Silva contou que já era fim de tarde quando o jovem foi encontrado. "Ele estava com queimaduras de primeiro grau, sem água e com alguns alimentos na mochila. Estava cabisbaixo e não conseguiu nos contar o que aconteceu", relatou o cabo. 

Desde o último sábado, familiares não falavam com o estudante. No entanto, ele iniciou a trilha na última segunda-feira (18) e, desde então, ficou perdido na mata. A família procurou a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) para avisar sobre o desaparecimento. 

A Polícia Civil apurou informações com colegas de quarto de uma república onde o estudante mora e descobriu que ele poderia estar perdido em uma cachoeira em Brumadinho. Os bombeiros foram acionados e começaram as buscas, que resultaram no encontro do estudante.