Região Centro-Sul

Explosão de gás de cozinha no Santo Antônio deixa duas pessoas feridas

O gás explodiu em uma casa do bairro e duas pessoas estão gravemente feridas

Por Natália Oliveira e Laura Maria
Publicado em 07 de novembro de 2018 | 16:30
 
 
Explosão do gás de cozinha aconteceu no interior de um apartamento localizado no bairro Santo Antônio Foto: Mariella Guimarães

Uma explosão de gás de cozinha na rua Benvindo de Carvalho deixou duas pessoas gravemente feridas na tarde desta quarta-feira (7). O fogo foi controlado, e o vazamento, estancado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu em uma casa e houve um incêndio.  As duas vítimas são mulheres de 30 e 60 anos tiveram queimaduras graves com o fogo. 

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Bombeiros também estiveram no local. O botijão de gás tinha 13 quilos. 

Como ocorreu

Segundo uma vizinha, que não quis ser identificada, a explosão ocorreu por volta das 14h desta quarta. A dona do apartamento, de 60 anos, estava na companhia da mulher que cuida da residência, de 30, quando ambas ouviram um barulho no local em que o gás de cozinha fica.

Ao verificarem, o botijão explodiu, e elas pularam na piscina do apartamento. Ao que parece, a atitude evitou que elas se ferissem mais.

Estado de saúde das vítimas

O Corpo de Bombeiros informou que a mulher de 30 anos teve queimadura em 70% do corpo, e, a a de 60, em 90% do corpo. Em contato com a reportagem, o SAMU afirmou que não pode divulgar o estado de saúde das vítimas.

Balanço

Segundo o Corpo de Bombeiros, de janeiro até setembro desde ano foram registradas 498 ocorrências de vazamento de gás GLP e gás natural de cozinha em Minas Gerais.

Atualizada às 19h34