Indignação

Expositores da Feira Hippie protestam contra fechamento na prefeitura de BH

Feirantes se reúnem em frente à sede do Executivo municipal durante reunião do comitê de enfrentamento à pandemia

Por Gabriel Rodrigues
Publicado em 05 de maio de 2021 | 15:39
 
 
Feirantes não fecharam avenida Afonso Pena, em frente à prefeitura Foto: Ramon Bitencourt / O Tempo

Expositores da Feira Hippie protestam contra o fechamento do local em frente à sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), no Centro da capital, na tarde desta quarta-feira (5). Eles pedem a reabertura da feira, fechada desde o final de fevereiro. 

Ao mesmo tempo, no interior do prédio, o comitê de enfrentamento à pandemia da PBH está reunido para analisar os indicadores epidemiológicos da cidade e decidir os rumos do processo de abertura da capital. Questionado pela reportagem, o governo municipal ainda não informou oficialmente se permitirá que mais setores, inclusive a feira, voltem a funcionar nesta ou na próxima semana. 

“O comércio todo de BH está aberto e a Feira Hippie, não. O domingo que passou, antes do Dia das Mães, costuma ser o segundo melhor em vendas na feira, tirando a véspera do Natal. Perdemos essa injeção de dinheiro e temos que voltar a funcionar no próximo domingo. Online, tenho vendido 10% do que vendia na feira”, diz o feirante Paulo Favaretto, 51, que participa da manifestação desta quarta. 

O grupo diz que não fechará pistas da avenida Afonso Pena ou se deslocará e pretende esperar o final da reunião do comitê na porta da sede do Executivo municipal a fim de tentar dialogar com algum membro da prefeitura.

Esta matéria está em atualização.