Decisões

Comitê da prefeitura se reúne às 14h para debater rumos do comércio em BH

Governo avaliará efeitos da reabertura do comércio na cidade, iniciada há cerca de duas semanas, no dia 22 de abril

Por Da Redação
Publicado em 05 de maio de 2021 | 12:19
 
 
 
normal

O comitê de enfrentamento à pandemia de Covid-19 reúne-se às 14h desta quarta-feira (5) na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). De acordo com um dos médicos, Unaí Tupinambás, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) estará presente, o que ainda não foi confirmado pelo governo municipal oficialmente. 

Também não há confirmação de anúncios sobre flexibilização do comércio ainda nesta quarta. Na última semana, a prefeitura adiantou que observaria os dados epidemiológicos da cidade até este dia 5, praticamente duas semanas depois da reabertura das atividades presenciais na capital, para tomar novas decisões sobre o funcionamento da cidade.

“Caso a queda nas taxas de ocupação de leitos exclusivos para a COVID se mantenha, o Município estudará avanços no processo de reabertura, com a inclusão de atividades ainda não contempladas”, disse o governo municipal, à época, por meio de nota. Os índices da capital caem há três dias consecutivos, porém a ocupação de leitos de UTI permanece em nível máximo de alerta e a de enfermaria, no nível amarelo, de atenção. 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) demanda que os estabelecimentos possam receber clientes presencialmente aos domingos, inclusive no Dia das Mães, neste final de semana, e possam ficar abertos diariamente até as 22h. Atualmente, bares e restaurantes têm autorização para receber o público das 11h às 16h, de segunda a sábado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!