Conjunto Taquaril

Família comemora gol no Cruzeiro e é ameaçada de morte por vizinho em BH

O homem arremessou vasos de planta e pedaços de tijolo no quintal da família e ainda se negou a receber a polícia

Seg, 09/12/19 - 09h50
Caso aconteceu na rua Tirol, no bairro Conjunto Taquaril

Gritos após o primeiro gol do Palmeiras sobre o Cruzeiro na partida que carimbou o rebaixamento da equipe celeste na tarde desse domingo (8), foram o estopim para uma confusão entre vizinhos no bairro Conjunto Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte. Um homem de 38 anos, incomodado com a euforia de uma família que vive em uma residência vizinha à sua na rua Tirol, proferiu ameaças de morte contra a matriarca, chamou uma jovem de 19 anos de "piranha" e ainda arremessou vasos de planta e pedaços de tijolo no quintal dos rivais, como registrado no boletim de ocorrência. 

À polícia, a mulher de 44 anos ameaçada de morte pelo vizinho contou estar em sua casa assistindo o jogo com os filhos na tarde desse domingo (8), assim como o morador da residência ao lado da sua. Após o primeiro gol do Palmeiras, no segundo tempo da partida, um dos membros da família teria gritado, o que incomodou o vizinho. Este, então, teria jogado vasos de planta e pedaços de tijolos no quintal da mulher. 

Após arremessar os objetos, o homem teria dito que iria "descer" até a casa da família para matar a mulher mais velha. Não satisfeito, segundo o boletim de ocorrência, ele ainda xingou de "piranha" a filha da mulher, uma jovem de apenas 19 anos. Quando os militares tentaram conversar com o homem, ele se negou a receber a guarnição dizendo que não sairia de casa para falar com os policiais. A ocorrência seguiu para uma delegacia de Polícia Civil, em Belo Horizonte, onde foi encerrada. 

Nesta segunda-feira (9), o patriarca da família, o fiscal de transporte público, Antônio Marcos Almeida, de 48 anos, procurou a reportagem de O Tempo, e afirmou que acionará o agressor na justiça. Segundo Almeida, nas agressões, houve injúria racial dentre outras ofensas. 

"Eu não estava no momento, mas vou entrar na justiça e esse caso não vai se encerrar assim. Ele chamou minha filha de piranha diversas vezes e meu filho de macaco. Isso é injúria racial, a sociedade não pode permitir isso mais", afirmou. 

Atualizado às 19h04, de segunda-feira (9).

(6) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Dr. Freud 9:14 PM Dec 09, 2019
Uma coisa é fato inconteste : CRUZEIRO é genuinamente uma pata de time kkkkk. Fica “TITE” não kkkk
1
Denunciar

Eternamente 9 X 2! 7:24 PM Dec 09, 2019
O negócio é o seguinte: quando o Galo foi rebaixado todo torcedor teve que engolir e levar na esportiva, embora a tristeza. Agora que o rival incaivel caiu ou aceita na esportiva com a enorme tristeza ou faz merda e vai em cana- pro xadrez. Depois esperem que alguém do clube vá lá fazer uma visita para ele ou prestar solidariedade. Mas espera sentado porque ninguém vai ajudá-lo quando estiver na cadeia. Torcedor burro tem que comer capim mesmo e capim no pátio do presídio.
1
Denunciar

Eli 8:41 PM Dec 09, 2019
Mas se fosse o contrário, teria brigas também. Infelizmente tem torcedores que não sabem aceitar a zoação do rival assim como tem torcedores que não sabem a hora de parar de zoar uma determinada pessoa que não esta levando na esportiva. Um esporte que era pra ser um entretenimento, infelizmente para algumas pessoas acaba virando até motivo de 'vida ou morte' . E no Brasil, as torcidas no geral são assim, sempre brigam. Por isso achei ótimo o jogo ter sido torcida única. Pensa se tivesse ido atleticanos no Mineirão, com aquela confusão toda que teve.
1
Denunciar

Ruy vale de faria 9:57 AM Dec 09, 2019
Favela é foda, esses merdas vendedores de drogas se acham o máximo, fora da favela são um bando de analfabetos que mal sabem escrever. Raça maldita. Todo traficante tem uma mãe puta
38
Denunciar

Miauzio 2:31 PM Dec 09, 2019
Cabulosos vocês hehe
38
Denunciar

Americo Machado 2:00 PM Dec 09, 2019
Parabéns pelas palavras! Vc descreveu de maneira perfeita o que é uma favela e seus moradores! Isso foi um verdadeiro poema, muito lindo mesmo...
38
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Região Metropolitana
Morte
Sistema Penitenciário
Temporal
Ajuda
Tortura
Injúria racial
Fique atento!
Rio Doce
Impressionante