Uma família de Belo Horizonte está à procura do cachorrinho Bob, de 14 anos, que fugiu na virada do ano, na madrugada do dia 1º de janeiro. O animal, da raça poodle, está com pelo baixo, possui manchas de idade pelo corpo e tem poucos dentes.

O tutor do cachorro, o administrador Marcos Oliveira, conta que Bob se assustou com o barulho dos foguetes no réveillon e se escondeu debaixo de um carro na garagem de casa, localizada no bairro Parque Recreio, em Contagem, na região metropolitana.

"Minha esposa entrou com o carro na garagem e não viu que ele estava lá. Ela abriu o portão eletrônico e ele acabou ficando do lado de fora, sem que a gente percebesse", disse Oliveira.

Segundo ele, o bichinho ficou desnorteado e acabou indo para longe de casa. Ele chegou a ser encontrado por uma mulher no bairro Alípio de Melo, na região Noroeste de Belo Horizonte, no dia 1º, mas fugiu novamente antes que a família o resgatasse.

"Quando a gente pegou o Bob, ele tinha um ano, tinha sido abandonado e estava todo machucado. A gente deu todas as vacinas, cuidou e ele está esses anos todos com a gente, é muito querido. Estamos preocupados", contou Marcos.

Quem tiver informações sobre o bichinho pode entrar em contato pelo telefone (31) 99759-1847ou pelo (31) 3500-8202.