Região Metropolitana

Família é presa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas

Três tabletes de maconha, dinheiro e balança de precisão foram apreendidos. Material estava enterrado no quintal de casa

Por GABRIELA SALES
Publicado em 31 de maio de 2013 | 22:46
 
 

A polícia prendeu na noite desta sexta-feira (31) uma família suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Verônica Lima Viana, de 39 anos, o filho José Carlos dos Santos Júnior, de 19 anos, os tios Marcos Diego Gonçalves, de 24 anos, e o adolescente I.C.F, de 17 anos estavam realizando o comércio ilícito de entorpecente no quintal de casa na rua Santo Antônio do Monte, no bairro São Geraldo.

Militares do Tático Móvel, do 36º Batalhão de Polícia Militar surpreenderam os suspeitos dentro do imóvel. No local, a polícia apreendeu com a ajuda do Canil da PM, três tabletes de maconha, 103 buchas da mesma droga, uma balança de precisão e R$ 400 em dinheiro.

Segundo o sargento Aílton Batista Santiago, que comandou a operação, disse que a quadrilha é conhecida no meio policial. “A família é conhecida pela venda de drogas há três anos. O que sempre dificultou a prisão é que em nenhuma das ocorrências os suspeitos eram surpreendidos com o produto ilícito”, explicou.

Ainda de acordo com os militares, os suspeitos possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas, e envolvimento com homicídios. Os envolvidos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Plantão de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.