Será permanente

Feira do Mineirinho vai mudar de nome e de endereço

Rebatizada como Feira de Artesanato e Gastronomia da Pampulha, a exposição deve começar a funcionar no bairro Castelo em 2015

Por Bruna Carmona
Publicado em 23 de setembro de 2014 | 19:31
 
 
Feira passará a ser permanente, em um espaço no bairro Castelo MARIELA GUIMARAES / O TEMPO

A popular Feira do Mineirinho deve começar 2015 em um novo endereço. "Vamos passar para o (bairro) Castelo no ano que vem", conta Érika Miziara, diretora da Dekkas, empresa que administra a feira que foi rebatizada Feira de Artesanato e Gastronomia da Pampulha. O novo espaço, que é particular, vai permitir que feira funcione permanentemente e não apenas às quintas e domingos, como acontece atualmente. Segundo Érika, o local fica próximo à avenida Atlântida e tem capacidade para mais de 400 barracas. A mudança deve acontecer em janeiro de 2015.

Desde o mês de abril deste ano, os expositores trabalham em um espaço cedido pela prefeitura, no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha. A feira, que antes funcionava no ginásio Mineirinho, ficou fechada por sete meses em 2013 para as obras da Copa do Mundo, o que fez com que os expositores precisassem mudar de lugar.

Com a mudança no espaço, veio também a decisão de mudar de nome, que foi escolhido na última quinta-feira (18). O objetivo, segundo Érika, é desassociar o nome da feira do ginásio que abrigava os expositores. "A mudança é só para diferenciar, mas o padrão continua o mesmo: feira coberta, com artesanato, gastronomia e música ao vivo", explica Érika.