BR-040

Filho da ex-deputada estadual Gláucia Brandão morre em acidente

Rafael Brandão, de 20 anos, bateu a sua moto na BR-040 e chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo no hospital neste domingo (15)

Por José Vítor Camilo
Publicado em 16 de outubro de 2017 | 09:45
 
 
Rafael Brandão, de 20 anos, se envolveu em um acidente de moto neste domingo (15) Foto: ARQUIVO PESSOAL

Um acidente registrado neste fim de semana matou o filho da ex-deputada estadual Gláucia Brandão (PSDB). Segundo informações de conhecidos da família, Rafael Brandão, de 20 anos, se envolveu em um acidente na tarde de sábado (14) e foi socorrido, porém, acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu na noite de domingo (15).

O vereador Pastor Edson, da Câmara de Ribeirão das Neves, que é amigo da família, conta que o acidente aconteceu na BR-040. "Eles moram na região, em um condomínio. Não tenho certeza, mas parece que o acidente foi próximo dali. A família está arrasada, um rapaz que ainda estava praticamente começando a vida agora. É uma tristeza muito grande", lamentou. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 515 da rodovia, já próximo de Ribeirão das Neves. De moto, ele seguia no sentido Brasília quando foi atingido por um Fiat Idea. Rafael foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital particular. Já o motorista do carro de passeio foi levado para uma unidade de saúde pela ambulância da Via 040. Não há informação sobre a dinâmica do acidente. 

O jovem será velado nesta terça-feira (17) na Oitava Igreja Presbiteriana, no bairro Palmares, de 8h30 às 11h30. Já o sepultamento acontecerá no Cemitério Bosque da Esperança às 13h.

Gláucia, que já foi candidata a prefeita de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e também atuou como secretária adjunta de Direitos de Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte, foi deputada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) de 2007 a 2011. 

Comoção nas redes sociais

Após a confirmação da morte de Rafael, as redes sociais foram tomadas por mensagens de amigos do jovem, que estudava jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Bastante religioso, o rapaz também era músico da banda evangélica Kingdom Movement.

"Aprendi contigo que a adrenalina de se sentir vivo engloba o sorriso no rosto ao se deparar com a simplicidade na vida que o Criador nos proporciona. Com entendimento negativo das razões para você ir, me sinto inspirado para viver uma vida extraordinária por intermédio da sua. Você é o cara Rafael Brandão WOO!", homenageou um amigo. 

A Atlética José Albino de Comunicação (AJAC) da PUC-MG também publicou uma nota lamentando a morte de Rafael.

O prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins (PSC), também fez uma publicação lamentando a morte do filho de Glaucia, que atualmente colabora na gestão da prefeitura da cidade: 

Atualizada às 12h58