Centro-Oeste de Minas

Filho de vice-prefeito de Itaúna é preso por homicídio

Carro que criminosos utilizaram para praticar crime foi abandonado e polícia identificou que a documentação do veículo estava em nome do filho do político; outras pessoas estão sendo invetigadadas

Por CAMILA KIFER / CAROLINA CAETANO
Publicado em 14 de janeiro de 2015 | 22:37
 
 

O filho do vice-prefeito de Itaúna, cidade do Centro-Oeste de Minas, foi preso na manhã desta terça-feira (14) sob suspeita de ter cometido um homicídio. O jovem identificado pelas inicias J.P.M, de 19 anos, teria executado um homem na noite de terça-feira (13) na rua Manuel da Custódia, no bairro Morada Nova.

Testemunhas contaram à polícia que Lucas Carvalho, de 27 anos, estava caminhando, quando um Toyota Corolla passou próximo a ele. Os ocupantes do veículo efetuaram vários disparos e fugiram em seguida. O motorista de um caminhão, que passava pelo local, viu a vítima ferida e assinou o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) . 

Lucas foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima foi atingida no cotovelo esquerdo, no tórax e teve o pulmão perfurado.

Após Lucas ser socorrido, a polícia localizou o carro usado no assalto abandonado em uma rua do bairro. Investigações da polícia identificaram que o veículo seria de J.P.M, filho do vice-prefeito do município.

O jovem foi detido no apartamento dele na avenida Jove Soares, no bairro das Graças. A namorada do suspeito também foi conduzida. Na bolsa dela, a polícia encontrou algumas pedras de crack. A jovem foi liberada depois de prestar esclarecimentos. 

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso, Diego Almeida Lopes Mendonça, informou que o suspeito confessou o crime. Por motivo não esclarecido, o jovem contou que de desentendeu com Carvalho e se sentiu ameaçado.

Com isso, ele foi a um bairro vizinho, fez contato com quatro homens armados e levou os suspeitos até o bairro Morada Nova, onde a vítima estava. Lá,foram efetuados vários disparos.

Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Itaúna. A polícia ainda procura pelos outros envolvidos no caso.

Por meio da assessoria particular, o vice-prefeito afirmou que lamenta o ocorrido e respeita a dor da família. Ainda segundo ele, a polícia está apurando o caso e ele espera que os envolvidos sejam punidos.

Matéria atualizada às 11h07 do dia 15/01/2014