Em Contagem

Flanelinha é encontrado morto no bairro Cidade Industrial

Jovem foi cortado com os cacos de uma garrafa de vidro; a cadela que o acompanhava também foi morta por asfixia; vítima era acusada de extorquir dinheiro de donos de veículos

Por Gustavo Lameira /Rafaela Mansur
Publicado em 10 de agosto de 2015 | 08:58
 
 
CIDADES . CONTAGEM , MGHomem e assassinado em possivel briga em uma rua no bairro Cidade Industrial , em Contagem . A PM informou que trata-se de um morador de ruaFOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 10.08.2015 LINCON ZARBIETTI / O TEMPO

Um flanelinha foi morto na madrugada desta segunda-feira (10), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O principal suspeito do crime é um morador de rua. Uma cadela também foi morta por asfixia.

Iago Vinícius Rodrigues Gonçalves, de 19 anos, foi encontrado já sem vida e coberto de sangue na rua Pedro Pacheco, uma via sem saída do bairro Cidade Industrial, ao lado da Vilma Alimentos. Segundo a perícia, o corpo apresentava diversos cortes, provocados por cacos de vidro. Uma garrafa quebrada foi apreendida no local.

Moradores e comerciantes do entorno disseram aos militares que Iago era um "guardador de carros". Essas pessoas contaram ainda que ele usuário de drogas e que, por diversas vezes, entrou em atrito com donos de veículos que não queriam pagar por seus serviços.

Uma cadela, que estava sempre junto do flanelinha, também foi morta e jogada em uma lixeira. O animal foi asfixiado.

O principal suspeito do crime seria um morador de rua, contra quem Iago registrou um boletim de ocorrência no último dia 2, por ameaças de morte. Ninguém foi preso.

Atualizada às 9h20