Rompimento barragem

Fragmento de corpo que pode ser de um dos desaparecidos é achado em Brumadinho

A informação foi postada pelo governador Romeu Zema (Novo) em seu twitter na tarde desta terça-feira (29)

Por Natália Oliveira
Publicado em 29 de setembro de 2020 | 18:21
 
 
WhatsApp Image 2020-09-29 at 183052jpeg Foto: Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta terça-feira (29) o fragmento de um corpo que pode ser de uma das 11 pessoas que continuam desaparecidas após o rompimento da barragem de Fundão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em 25 de janeiro de 2019. 

O fragmento foi encontrado um ano e oito meses após a tragédia, que deixou 259 mortos e 11 desaparecidos. O Corpo de Bombeiros que ele foi encontrado na área chamada Esperança II. 

"O local onde o corpo foi encontrado é uma região determinada como ponto de grande probabilidade para encontro das joias. Um total de 59 militares e 128 máquinas estão empenhados na operação. No início do mês, as equipes localizaram, na mesma região, a caminhonete da empresa “Fugro Íngeo”, importante recuperação que ocorreu já no início dos trabalhos após o retorno da pandemia", informaram os bombeiros. 

Veja vídeo dos bombeiros:

 

Corpo de Bombeiros esclarece fragmento de corpo encontrado que pode ser de um dos desaparecidos em Brumadinho. pic.twitter.com/tfHkgMxumo

— O Tempo (@otempo) September 29, 2020

A informação também foi divulgada pelo governador Romeu Zema em seu Twitter. "As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram nesta tarde (29), o fragmento de um corpo, que pode resultar na identificação de uma das Joias ainda não localizadas após o rompimento da barragem em Brumadinho. Joias são como nos referimos a cada uma das vidas perdidas nesse desastre. Cumprindo o que prometi aos familiares, as buscas continuam. Minha solidariedade às famílias", escreveu o governador. 

 

As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram nesta tarde (29), o fragmento de um corpo, que pode resultar na identificação de uma das Joias ainda não localizadas após o rompimento da barragem em Brumadinho. Joias são como nos referimos a cada uma das vidas perdidas nesse desastre

— Romeu Zema (@RomeuZema) September 29, 2020