Porteirinha

Fumaça na pista reduz visibilidade e causa dois acidentes com morte em Minas

Os dois acidentes foram em dois pontos da MGC-122, em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais; uma pessoa morreu e três se feriram

Qui, 08/10/20 - 16h06
Um dos carros acidentados ainda foi atingido pelo fogo | Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Dois acidentes por causa da baixa visibilidade causada pela fumaça de incêndios deixaram uma pessoa morta e três feridas na MGC-122, zona rural do município de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, enquanto era feito o atendimento a um motorista de Fiat Strada que rodou na pista e bateu em uma árvore, um novo chamado foi feito para uma batida entre uma caminhonete e um carro. 

No primeiro acidente o motorista do Fiat Strada, de 29 anos, morreu na hora. Ele já estava fora do veículo quando os bombeiros chegaram. No segundo acidente a caminhonete e o carro baterem de frente. Como havia muita fumaça por causa de um incêndio em vegetação às margens da pista, os motoristas perderam a visibilidade e colidiram. 

Três pessoas ficaram feridas no acidente, todas estavam em um Voyage. Uma mulher ficou em estado grave e foi levada para o Hospital Municipal de Janaúba, também no Norte do Estado. O motorista e uma outra passageira tiveram ferimentos leves e foram socorridos para o Hospital Municipal de Porteirinha. O condutor da caminhonete F350 não teve lesões e recusou atendimento.

Após a batida, o Voyage foi arremessado para fora da pista, caiu em uma mata e foi tomado pelas chamas que atingiam a vegetação. A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local. 

Veja as recomendações dos bombeiros para o caso de pouca visibilidade na pista:

- Manter a velocidade de segurança
- Utilizar faróis de neblina caso haja ou faróis normais
- Se não conseguir prosseguir com segurança, encostar o carro, ligar o pisca-alerta e aguardar
- Nunca faça ultrapassagens sem visibilidade

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.