Em Venda Nova

Funcionário de padaria é morto após pedir que homem vestisse camisa

No estabelecimento não é permitido entrar sem camisa; funcionário pediu que suspeito vestisse a camisa

Por Natália Oliveira / CAROLINA CAETANO
Publicado em 23 de outubro de 2016 | 08:48
 
 
Norma da empresa diz que não é permitido entrar sem blusa nas unidades da rede Foto: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO

Um funcionário de uma padaria da região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi assassinado por um cliente, na noite desse sábado (22), após dizer que não era permitido permanecer no local sem camisa. A vítima de 18 anos foi assassinada com quatro tiros.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu na Mix Pão, unidade localizada na rua Érico Veríssimo, altura do bairro Rio Branco. O criminoso entrou no estabelecimento sem camisa e Daniel Christyano Reis de Jesus o orientou afirmando que, conforme normas do comércio, ele não poderia ficar ali sem a peça.

O suspeito se irritou, fez ameaças e disse que voltaria à padaria.Como prometido, o homem retornou, dessa vez, armado e vestido, e disse que Reis o havia xingado. O jovem tentou argumentar, mas o atirador sacou a arma e efetuou os disparos, que atingiram a cabeça e o pescoço da vítima.

O funcionário chegou a ser socorrido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do crime ainda não foi localizado. Uma câmera de segurança  registrou o momento em que os disparos foram efetuados. As imagens já foram repassadas à Polícia Civil.

Em uma breve conversa com a reportagem de O TEMPO, o dono da Mix Pão, que pediu para não ter o nome divulgado, não quis passar detalhes do caso, mas afirmou que está prestando assistência à família. O corpo do jovem será velado e sepultado em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, onde os pais da vítima moram.

 

Atualizada às 15h33