Momentos Pânico

Grupo faz casal refém em condomínio de luxo em Nova Lima, na Grande BH

Mulher conseguiu escapar dos bandidos e saiu gritando por socorro; ladrões abordaram o casal pedindo que fossem entregues dinheiro, joias e dólares

Por ALINE DINIZ
Publicado em 16 de junho de 2013 | 20:25
 
 

Um casal passou por momentos de pavor ao ficar refém de quatro criminosos, na manhã deste domingo (16), no condomínio Vila Del Rey, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PM) informou que o bando armado surpreendeu as vítimas enquanto elas estavam sentadas em um banco, que fica em frente a um rio, no fundo da residência. O homem contou aos policiais que o quarteto chegou querendo dinheiro, joias e dólares. Um deles estava armado e o outro tinha a mão cheia de munição.

O criminoso armado conduziu o homem para a residência do caseiro, enquanto o trio levou a mulher para o quarto da casa principal. Os suspeitos roubaram uma carteira com R$ 700, um par de tênis e um par de óculos.

Em um momento de distração dos bandidos, a mulher saiu correndo gritando por socorro. Em seguida, o marido também conseguiu escapar e correr para socorrer a companheira.

O bando, então, tentou fugir pelo rio. Os policiais chegaram rapidamente e conseguiram deter Carlos Alberto de Oliveira, de 42 anos. O suspeito, que carregava o revólver calibre 38 enrolado em uma blusa, confessou aos militares que havia participado do crime com outros três indivíduos.

Em seguida, Juliano dos Reis, de 19 anos, foi preso em um posto de gasolina. Já os outros dois suspeitos, ambos de 16 anos, foram apreendidos, pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no momento em que embarcavam em um ônibus na MG-030, próximo ao condomínio de luxo.

No período da tarde, o casal reconheceu os suspeitos que foram levados para a Central de Flagrantes de Belo Horizonte, e recuperaram os R$ 700 e o par de tênis roubado.