REGIÃO CENTRO-OESTE DE MG

Grupo invade depósito da Coca-Cola em Divinópolis e rouba R$ 100 mil

Quadrilha, formada por dez homens, rendeu dois vigias e foi direto para a tesouraria; nenhum bandido ainda foi localizado

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 04 de junho de 2014 | 12:50
 
 

A Polícia Militar de Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, está à procura de dez homens que invadiram um depósito da Coca-Cola, no fim da noite dessa terça-feira (3), renderam os vigias e fugiram levando R$ 100 mil.

De acordo com o responsável pela assessoria de imprensa da corporação, capitão Marcos Paulo, o crime aconteceu por volta das 23h no bairro Icaraí. “Primeiro, dois homens chegaram e abordaram um vigia. Em seguida, mas dois suspeitos renderam o outro funcionário. Eles foram obrigados ir direto para a tesouraria”, disse o militar.

No cômodo, as vítimas foram obrigadas a entregar o dinheiro. Além da quantia, foi levado um colete à prova de balas e dois revólveres calibre 38, que pertenciam aos vigias. 

“A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do imóvel. Os bandidos não estavam com os rostos cobertos, o que pode facilitar na identificação”, explicou o capitão.

Militares fazem rastreamento no município e em cidades vizinhas. Populares informaram à polícia que, durante o dia, viram um carro Prisma, com placa de Belo Horizonte, rondando o imóvel. Quando perceberam que seriam abordados pelos funcionários, os ocupantes do veículo fugiram em alta velocidade.

O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Divinópolis. De acordo com o delegado Marco Antônio Noronha Teixeira, responsável pelas investigações, algumas testemunhas serão ouvidas já nesta quinta-feira (5). Ainda segundo Teixeira, a área que fica atrás da fábrica não possui muro nem cerca, o que pode ter facilitado a entrada dos suspeitos.

Em nota, a FEMSA Brasil, responsável pela Coca-Cola, confirmou a ocorrência do roubo e informou que já forneceu todas as informações solicitadas pelas autoridades. Ainda segundo o comunicado, não houve feridos e a empresa continua à disposição para contribuir com as investigações enquanto aguarda a conclusão do caso.

Atualizada às 18h01