Um morador em situação de rua, conhecido pelo apelido de "Ben 10", foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite da última segunda-feira (13 de maio). O crime aconteceu em uma via do centro de Juiz de Fora, cidade localizada na Zona da Mata de Minas Gerais. 

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, que não teve a idade divulgada, foi encontrada desacordada por uma viatura que fazia patrulhamento na região central do município, na avenida Francisco Bernardino. 

"Ben 10" estava caído  e tinha lesões na cabeça, além de uma poça de sangue em seu entorno. Após algum tempo, os policiais foram procurados por uma equipe municipal que acompanha a população de rua, que passou informações sobre o possível autor, um homem de 23 anos que também vivia nas ruas da cidade. 

Diante da informação, a PM iniciou as buscas na região, localizando o suspeito que negou ter cometido o crime. Porém, segundo testemunhas, ele teria agredido o homem com um paralelepípedo por conta de um suposto furto de um cordão de ouro. 

O morador em situação de rua foi socorrido em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS), onde precisou ser entubado. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão juntamente com os materiais apreendidos, sendo o paralelepípedo usado na tentativa de homicídio, uma camisa do suspeito e uma guia.

O crime será investigado pela Polícia Civil.